Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cinema

Shaun of the dead (traduzido como "Todo mundo quase morto" eca!!!)

Diretor:
Edgar Wright
Roteiro:
Simon Pegg (written by) and
Edgar Wright (written by)




Sempre fui fã de filmes com zumbis, desde o mestre Romero, porém essa temática tem sido mal utilizada há um bom tempo. Eis que eu vejo essa pérola inglesa ( não deixem de assistir os também espetaculares Rec, Rec2 e extermínio 1 e 2 ) escrita a quatro mãos entre o diretor e o ator Simon e Edgar, que são muito amigos, eles homenageiam esse gênero fazendo uma sátira crítica à sociedade inglesa e sua frieza social. O personagem Shaun é um cara que se vê sem perspectivas com um emprego medíocre e sem namorada, quando tudo parece péssimo, zumbis começam a assolar o país, regado com um humor refinadíssimo, nos leva a essa aventura de amizade, cabeças explodindo e muitas risadas. Um ponto em especial a ser ressaltado é o fato de que, mesmo sendo um filme de comédia, nos momentos de tensão e suspense ele realmente nos prende na cadeira. Uma obra especial.   

9 comentários:

  1. Pois é, legal mesmo esse filme, pois até eu que não gosto muito de filmes de zumbis, adorei esse!

    ResponderExcluir
  2. Assisti metade deste filme na TV a cabo, e agora pretendo assisti-lo inteiro já que também gostei dos citados Extermínio e Extermínio 2.
    De minha parte recomendo também "Zumbilândia", que é a versão americana de uma comédia com o mesmo tema.

    Excelente postagem sensei. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bem como tentei aqui em cima e não deu, aí vai: Meus parabéns! Já era hora de criar algo e falar do que tanto aprecia!!! Siga firme, seja fiel aos seus conceitos e muita boa sorte é o que mais desejo!!! Shaun Of the dead é demais mesmo!!! Hot Fuss dos mesmos caras me agrada tambêm e goostaria de pedir uma resenha detalhada, sobre Rec 1, 2 e Epidemia fica registrado aqui meu pedido!!! PS: No fim do seu texto na palavra "momento" não tá faltando um "s" não? Ah! já sei, o morto vivo comeu! HáHáHá!!!(brincadeirinha!!!; mas o lance do "s" é sério!)

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo lance do "s", já arrumei, mas da próxima vez é só falar comigo não precisa postar. kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah.. por isso eh q tive q assistir Exterminio semana passada...
    mudando de assunto, foi vc q emprestou a viagem de chihiro e o castelo animado pro hendel, neh? Jah assistiu Ponyo? q achou? quero ver, mas soh tah passando longe, uqeria saber se vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Querida como todas as obras do mestre hayao miazaki Ponyo é uma viagem ao imaginario fantastico de sonhos e devaneios, aconselho deveras a assistir.

    ResponderExcluir
  8. ah... assistimos...eu gostei bastante, o Hendel não comentou, acho q não gostou. Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. Rec 2? Tô boiando!!! Já saiu? Cinema? DVD? Blu Ray? Vinil?

    Comentei no "Sonho de Liberdade", mas acho que num rolou... Me deixou na febre pra assistir DEXTER!!!

    ResponderExcluir