Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cinema

Shaun of the dead (traduzido como "Todo mundo quase morto" eca!!!)

Diretor:
Edgar Wright
Roteiro:
Simon Pegg (written by) and
Edgar Wright (written by)




Sempre fui fã de filmes com zumbis, desde o mestre Romero, porém essa temática tem sido mal utilizada há um bom tempo. Eis que eu vejo essa pérola inglesa ( não deixem de assistir os também espetaculares Rec, Rec2 e extermínio 1 e 2 ) escrita a quatro mãos entre o diretor e o ator Simon e Edgar, que são muito amigos, eles homenageiam esse gênero fazendo uma sátira crítica à sociedade inglesa e sua frieza social. O personagem Shaun é um cara que se vê sem perspectivas com um emprego medíocre e sem namorada, quando tudo parece péssimo, zumbis começam a assolar o país, regado com um humor refinadíssimo, nos leva a essa aventura de amizade, cabeças explodindo e muitas risadas. Um ponto em especial a ser ressaltado é o fato de que, mesmo sendo um filme de comédia, nos momentos de tensão e suspense ele realmente nos prende na cadeira. Uma obra especial.   

Séries



Dexter


Uma ótima alternativa às novelas estúpidas da televisão brasileira são as séries televisivas norte americanas, claro que nem todas, contudo não é coincidência que astros de cinema tenham se embrenhado cada vez mais nessas séries. Principalmente por ser um novo desafio e um campo bastante fértil para boas ideias. Uma das séries que mais me impressionei e acompanho avidamente é "Dexter", que conta a história do personagem título que é, em poucas palavras, um serial killer de serial killers, seguindo um código de conduta ferrenhamente ele somente assassina pessoas que mataram outras propositalmente. Todas as historias seguem o ponto de vista do personagem, que com um cinismo delicioso, destrincha a personalidade dos personagens e a dele próprio e por mais que pudesse provocar nossa repulsa o personagem principal ser um monstro sem escrúpulos ou sentimentos, acontece o inverso, quando começamos a acompanhar a vida desse adorável homicida nos apegamos a ele de um modo inexplicável. A dinâmica da série é espetacular sendo diversas vezes melhor que os livros que deram origem à série, coisa que não é muito comum nessas adaptações. Os personagens são afiados, o suspense é ótimo, as sacadas são perfeitas e o roteiro conciso e precioso. Assista esta, que para mim, é a melhor série da atualidade...

Jogos

Okami









Confesso me envergonhar de não ter jogado esse jogo antes, pois o terminei a poucas semanas e estou destrinchando todos os seus segredos pela segunda vez só para não me desvincular inteiramente. A beleza do jogo reside em todas as partes seja no gráfico esplendoroso ou no roteiro belíssimo que mistura elementos da cultura japonesa com tiradas sensacionais do pequeno Issun, mas acredito que o maior mérito dessa obra prima esteja na sua inventividade e criatividade em mesclar diversas jogabilidades num só jogo o tornando sempre divertido. E o que é melhor depois de terminá-lo com 40 horas de jogo você quererá jogá-lo novamente para desvendar todos os segredos pois deixá-lo será tarefa árdua.

Nota 10