Seguidores

domingo, 27 de junho de 2010

Olá pessoal!

Começo meu primeiro texto, primeiramente explicando o título do blog, o cinema talvez seja a maior e mais conhecida ilusão de ótica; E mesmo assim não queremos desmascará-la, provavelmente porque nos divertimos mais quando os 12 quadros por segundo estão em movimento do que vê-los parados um ao lado do outro, muito disso reside no fato de que ao entrarmos na sala de cinema esquecemo-nos de nossos problemas, ou quando as luzes apagam e a tela reflete a sombra de outros mundos e histórias, ficamos imersos nessas maravilhas e só nos damos conta de que acabou quando as luzes voltam a acender, há também a possibilidade de irmos e, ao assistirmos a um certo filme, nos questionemos sobre o que ele nos indague, seja conosco mesmo ou com amigos ou até nos incentive a propagar a mensagem como estou fazendo aqui nesse exato momento.
Vejo no cinema a reunião de todas as outras artes, embora cada uma tenha suas próprias idiossincrasias, no cinema podemos discutir todas as artes ou mesmo mostrá-las ao público. Sem contar que o alcance do cinema é impressionante, e devo dizer que não concordo com Walter Benjamin quando ele diz que o cinema perde sua força como obra de arte quando se é multiplicado, pois acredito que seja a partir disso que ele se torne tão universal e plural, claro que obviamente quando bem utilizado.
O que farei, espero que ao menos semanalmente, comente algum filme que tenha me feito apreciar a arte da cinematografia. Deixo vocês com um até logo ou "Haste la vista baby"

Um comentário:

  1. Mas é um rapaz de palavras difíceis mesmo. rsrs

    Grande Regis, boa sorte nesse projeto.

    Vou ler os próximos posts, principalmente o q fala de OKAMI! hehe

    Abrá

    ResponderExcluir